A Magia e a Loucura – Michael Jackson

Não sou fã de Michael Jackson, mas por causa da sua dismorfia comprei a biografia dele. As partes interessantes vou colocando aqui. E de fato, ele teve uma infância difícil, somente voltada para a carreira e o pai dele não vale o que come. Enfim, segue uma parte do livro:

Pag 19

E se você tivesse também uma quantidade absurda de dinheiro, que lhe permitisse remediar suas mais profundas inseguranças, sem se importar com quanto fossem radicais, e sem ninguém por perto que ousasse questionar suas atitudes? Não está gostando da cor da sua pele? Que fique mais clara. Nunca teve uma infância de verdade? Crie uma Neverland. Não gosta da sua aparência? Mude o rosto. Continua não gostando? Mude de novo, e mais quantas vezes quiser.

“Por que ele não consegue enxergar o que está acontecendo consigo mesmo?” É o que perguntamos sobre Michael. Por que ele não entende? Afinal, como é que ele se vê? Como o Rei do Pop, um gênio musical pioneiro e mal-compreendido, cuja carreira atravessa uma vida inteira? Ou como um adulto inseguro e essencialmente infeliz, com dinheiro e poder suficientes para fazer o que quiser e sair impune? Talvez apenas uma coisa seja certa: se você fosse uma livre combinação de ambos, seria bem grande sua chance de ser como…. Michael Jackson.

4 comentários em “A Magia e a Loucura – Michael Jackson

  1. Penso que às vezes certas coisas não acontecem prá nos proteger mesmo… Explicando melhor, lendo o post sobre a biografia do M. Jackson fico pensando: “é verdade, se eu tivesse MUITO dinheiro (como ele, a maior parte da sua vida, teve!) eu nem titubearia em fazer umas plásticas. E o risco de eu exagerar, considerando meu perfil dismórfico, seria muito grande. Eu correria o risco de me tornar uma segunda Jocelyn Wildenstein, então, olha só, deve ser por isso que Deus “não deixa” eu acertar a Mega Sena! rsrs Falando sério, quero ler a biografia do astro pop, fui fã dele na minha adolescência. Beijos e bom finde! 🙂

    1. E eu seria a terceira Jocelyn Wildenstein. Se eu tivesse dinheiro já teria feito muita plástica no meu rosto, e se pudesse, até para diminuir minha altura. Deus sabe quem não merece ter dinheiro 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s